A história
de Carneiros

CARNEIROS é uma praia de águas calmas, cristalinas e quentes com 5km de extensão, situada no litoral sul de Pernambuco, na cidade de Tamandaré, a 90km da capital Recife.

Foi em 1938 que Rosalvo Ramos Rocha, homem simples e generoso, vendeu sua pequena padaria na cidade de Garanhuns, agreste pernambucano, para comprar uma fazenda de cocos a beira mar no litoral sul do estado.

Com sua esposa, Maria das Dores, e seus nove filhos (Zilda, Zélia, Zonildo, Zeferino, Zaldo, Zeny, Zenaldo, Zildo e Ziza (mãe de Kika), Rosalvo conheceu e se encantou pela fazenda dos Carneiros e neste lugar firmou sua vida e o futuro de sua família.

A praia dos
Carneiros

Cristiana (Kika), neta de Rosalvo e Maria, recebeu de seus avós mais que um pedacinho da fazenda de cocos, um lugar belo na natureza. Sendo eles fonte de sua inspiração, Kika construiu um espaço marcado pela preservação da paz, da harmonia e da simplicidade para aqueles que escolheram conhecer este lugar ímpar.

Nota: Carneiros hoje conta com a ADESC – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Praia dos Carneiros, criada pela família Rocha e composta pelos novos proprietários e empreendedores que fazem parte de Carneiros. Nossa missão é de cuidado,limpeza e preservação da praia.

Sobre a
igrejinha

O principal ponto turístico de Carneiros é a Capela de São Benedito, construída no século 18.

A igrejinha de Carneiros, como é chamada carinhosamente, fica bem a beira mar e tem como padroeiro São Benedito, monge italiano que viveu no século 16.

Atualmente a igrejinha é cenário marcante de casamentos, batizados e missas na região.